Agulha veterinária: você sabe o que é?

Vamos falar mais nesse texto sobre agulha veterinária?

Saiba o que é, qual a importância no meio veterinário e como escolher uma em uma loja de confiança.

O que é uma agulha hipodérmica?

Uma agulha hipodérmica (hipossódica, dérmica – a pele) é uma agulha oca comumente usada com uma seringa para injetar substâncias no corpo ou extrair fluidos dela. Eles também podem ser usados ​​para coletar amostras líquidas do corpo, por exemplo, coletar sangue de uma veia na punção venosa.

A intervenção hipodérmica de grande diâmetro é especialmente útil no tratamento de perda ou choque catastrófico de sangue.

Uma agulha hipodérmica também fornece entrega rápida de líquidos. Também é usado quando a substância injetada não pode ser ingerida por via oral, ou porque não seria absorvida, como a insulina, ou porque prejudicaria o fígado.

As agulhas hipodérmicas também desempenham papéis importantes em pesquisas que exigem condições estéreis. A agulha hipodérmica reduz significativamente a contaminação durante a inoculação de um substrato estéril de duas maneiras.

Primeiro, sua superfície é extremamente lisa, evitando que patógenos no ar fiquem presos entre irregularidades na superfície da agulha, que podem ser transferidas posteriormente para a mídia como contaminantes.

Segundo, a ponta da agulha é extremamente afiada, reduzindo significativamente o diâmetro do orifício remanescente após a perfuração da membrana, o que consequentemente impede que micróbios maiores que o orifício contaminem o substrato.

Agulha Hipodérmica na AB Araújo

Na loja virtual da AB Araújo é possível encontrar agulha veterinária.

Um dos modelos é a Agulha Hipodérmica Hoppner.

Agulha veterinária

Continue lendo:

Sobre AB Araujo

A Loja Agropecuária e Veterinária AB ARAUJO está no mercado há 29 anos, com ênfase na criação de Aves, Suínos, Bovinos, Equinos, Ovinos e Pet Shop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *