Criação de Frango de Corte: Tire suas Dúvidas

Frango De Corte

Neste artigo entenda a diferença de frango e galeto e descubra quanto custa um galpão para criação de frango de corte.

O que é frango de corte?

A criação de frangos destinadas à engorda é uma atividade muito lucrativa, principalmente se for feita corretamente.

Sua carne e ovos são alimentos tem demanda no país e fora do Brasil, o que os torna muito lucrativos.

Em nosso país, a produção de frango se desenvolveu e se espalhou em um grande nível.

Abrangendo todos os climas e regiões, devido à sua alta adaptabilidade, lucratividade, aceitação no mercado. Como qualquer área o conhecimento é importante para uma boa criação.

Qual a diferença de frango e galeto?

O galeto faz sucesso em vários bares e vem ganhando força nos cardápios. Você já deve ter escutado falar: ‘almoço com galeto’.

Mas qual a diferença de frango para galeto?

Segundo especialistas da área, o galeto tem, no máximo, 600g, e pesa cerca de 400g depois de assado na brasa. E mais, ele não deve ser comprado congelado e sim resfriado. Galeto é carne de frango, mas o seu preparo é diferente.

Criação de frango de corte dá lucro?

Uma granja de frango pode ser sim um mercado que pode dar lucro aos produtores. Mas é necessário investimento na compra de frangos para produção e criação. E não apenas isso. Um conhecimento sobre essa área.

Em primeiro lugar, deve haver um espaço que garanta a proteção das aves contra condições ambientais adversas.

Portanto, deve oferecer um teto para evitar a exposição contínua e direta dos raios solares.

Em segundo lugar, é importante que essas áreas agrícolas sejam limpas, livres de inundações e desperdícios. Da mesma forma, tenha acesso à água potável livremente, bem como ventilação adequada.

No caso de sistemas com acesso externo, é recomendável aguardar as plumas completas dos pintinhos para permitir sua saída. Por outro lado, em sistemas confinados, o controle de temperatura, ventilação, umidade e luminosidade deve ser mantido durante o dia.

Nos primeiros dias dos pintos, deve-se cuidar da intensidade da iluminação, a fim de adaptá-los durante a criação. Como outro ponto, é vital oferecer um período de escuridão contínua, a fim de promover um descanso fácil das aves. Em matéria de ventilação, os espaços fechados devem ter um fluxo de ar renovável.

Da mesma forma, recomenda-se que os ciclos de produção tenham lacunas sanitárias pelo menos a cada duas semanas. Esses períodos devem começar a partir do último dia de desinfecção até a preparação do próximo lote de aves.

Enquanto isso, você deve garantir novamente a limpeza e desinfecção das áreas destinadas aos frangos.

Lembre-se de que a alimentação durante a criação de frangos deve estar sujeita a revisão e análise contínuas. As necessidades dos animais variam de acordo com sua evolução fisiológica. Todos eles para maximizar a produtividade do seu negócio e o bem-estar dos pássaros.

Produção de frango de corte no Brasil

O Brasil é o 3° maior produtor de frangos de corte do mundo. Segundo pesquisas, nos últimos anos, a produção de carne de frango brasileira cresceu 112%.

Logo, isso também impulsionou para que mais produtores investisse nessa área como forma de ganhar dinheiro. Justamente pelo fato do Brasil ser grande produtor e exportador de frangos.

Como iniciar criação de frango de corte?

Como em qualquer empresa, você também precisará de algumas ferramentas para gerenciar os negócios de maneira completa e lucrativa na avicultura.

Os principais equipamentos que você precisará são: bebedouros, gaiolas, bandejas para ovos, sistema de iluminação. Você também deve descobrir, porque dependendo da corrida, os elementos podem variar.

Criação de frango de corte: cuidados com o manejo

As doenças são muito comuns em aves, portanto, mantenha suas gaiolas ou galpões limpos e arrumados. Mantendo tudo limpo, você pode reduzir o risco de surtos de doenças. Lembre-se de que qualquer pestilência em seus pássaros pode encerrar seu negócio de criação de galinhas rapidamente.

Outras coisas que devem ser rigorosamente seguidas são as vacinas. Evitar infecções, desinfetando regularmente os elementos que entram na caneta, evitará várias dores de cabeça. Lembre-se de que você também pode transmitir qualquer doença. Certifique-se de usar luvas ou desinfetar as mãos e os pés.

Quanto custa um galpão para criação de frango de corte?

É importante que o galpão esteja localizado na direção do sol (leste-oeste) e reduza o superaquecimento do telhado e a entrada do sol no galpão, o que resultaria em uma diminuição no consumo de água e concentrados.

Também deve ser protegido contra correntes de ar, para isso você pode usar cortinas em polietileno, dentro e fora dele. As cortinas devem ser instaladas de modo a abrirem de cima para baixo, a fim de regular o acúmulo de amônia ou outros gases dentro do galpão.

Aqui estão alguns pontos claros que devem ser seguidos para um bom uso do galpão.

  • Desinfecte fora do galpão, todos os alimentadores, bebedouros e mangueiras. Primeiro lave-os com sabão e pincel, enxágue-os bem, por dentro e deixe secar ao sol.
  • Em seguida, use um desinfetante à base de iodo, amônio quaternário, deixando agir por um dia e lave-o bem no dia seguinte
  • Varrer toda a casa, interna e externamente (telhados, paredes, malhas e pisos).
  • Lavagem de todo o galpão, incluindo: tetos, paredes, vigas etc.
  • Pulverize a desinfecção com a bomba de fumigação, com formalina a 5%, amônio quaternário ou iodo a 7%, deixe por um dia.
  • No dia seguinte, chamas, paredes, malhas, teto, etc.
  • Lave e desinfete os tanques e tubulações com 20% de iodo. Deixe agir por um dia e depois enxágue com bastante água.
  • Pinte a casa inteira (paredes, vigas, cabeçotes, pisos) com cal rápida.
  • Encolher o galpão externa e internamente. deve abrir de cima para baixo.
  • No dia seguinte, distribuição do cisco de cerca de 8 cm a ser utilizada na cama.
  • Instalação de criadores e termômetro.
  • Localize bandejas receptoras, bebedouros manuais e balanças.

Quantos frangos de corte por metro quadrado?

O ambiente ideal para abrigar as galinhas deve contar com pelo menos meio metro quadrado de pasto. Recomenda se uma área de 1 metro quadrado para cada 10 aves.

Qual o tempo que um frango leva para crescer?

Em 90 dias o franjo já cresceu. Mas isso varia muito de cada raça.

Dicas para uma produção ideal:

  1. Como os alimentos são cruciais para o crescimento dos frangos, é melhor usar sempre produtos feitos com matérias-primas de alta qualidade.
  2. Programe a alimentação de acordo com a idade da ave, considere os ciclos de pré-iniciação, iniciação e engorda para projetar a melhor dieta para que não demore mais dias.
  3. Tão importante quanto a comida é que os funcionários da fazenda sejam adequados e que planos de saúde adequados para o cuidado dos animais sejam realizados.
  4. As fazendas de hoje, e mais em um setor formalizado, garantem altos níveis de biossegurança e condições ideais para o desenvolvimento de pintos durante o ciclo.
  5. A pesquisa genética é um trabalho realizado em todo o mundo há mais de 50 anos e patrocinado pela indústria, para que seus resultados sejam verdadeiros.

Resumo do Artigo
Título do Artigo
Criação de Frango de Corte: Tire suas Dúvidas
Descrição
Confira informações inportantes sobre o franfo de corte.
Autor
Empresa
AB Araujo
Logo da Empresa

Continue lendo:

Sobre AB Araujo

A Loja Agropecuária e Veterinária AB ARAUJO está no mercado há 29 anos, com ênfase na criação de Aves, Suínos, Bovinos, Equinos, Ovinos e Pet Shop.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *