Granja de galinha: É lucrativo? Como montar?

granja de galinha

Muitas famílias tem optado em produzir frango para comercializar. Além de simples e barato, a venda de galinhas e ovos fornece renda extra às famílias.

Acompanhe neste texto mais informações sobre granja de galinha.

Granja de galinha dá dinheiro?

A avicultura hoje é uma atividade agrícola muito lucrativa. A carne de aves possui importantes vantagens para o consumo humano e é produzida em escala industrial em todo o mundo.

Por isso, muitos tem optado em migrar ou até iniciar neste setor. Ele pode sim trazer um bom rendimento, mas é importante um conhecimento sobre a área antes de começar com granja de frango.

No Brasil, há muitas indústrias que empregam milhares de funcionários e tem um ótimo lucro, mas essa atividade pode ser também para produtores menores.

Como montar uma granja de galinha?

As galinhas são baratas e não requerem muito cuidado. O cuidado com frangos é muito simples e o custo mais caro que você pode ter é mesmo com a implantação da granja. Galinhas podem encontrar comida no chão. Mas isso não quer dizer que você não deve fornecer alimento adequado. Lembre-se de que se você quer lucrar nessa área precisa se empenhar e fazer um bom trabalho.

A maioria das pessoas está ciente das condições de superlotação em que as galinhas poedeiras são submetidas a fazendas industriais em todo o mundo.

Mas ainda existem alguns agricultores que se preocupam com o bem-estar das galinhas e as criam ao ar livre.

O que uma granja de galinha precisa ter?

O galinheiro deve ser um local iluminado e ventilado. Mas, ao mesmo tempo, deve proteger as galinhas da chuva, do sol excessivo no verão e do possível ataque de predadores.

Lembre-se de que um frango frio, úmido ou com medo não põe ovos .

O tamanho deve ser apropriado para a quantidade de animais que você deseja ter. Se o espaço for muito pequeno, eles podem ser estressados.

Você deve higienizar o local a cada 15 ou 20 dias, removendo os excrementos e desinfetando com produtos específicos.

Fornecer camadas e cabides

Dentro do galinheiro, você deve colocar camadas ou ninhos para botar ovos lá . Você deve colocá-los nos locais mais escuros e silenciosos e preenchê-los com aparas de palha, esparto ou serragem.

Além disso, você deve instalar cabides ou prateleiras de madeira para dormir , colocando-os para que as galinhas não manchem as fezes.

Lembre-se de que, na natureza, esses animais dormem em galhos de árvores.

Garanta a eles um espaço para passear fora do galinheiro

Além do galinheiro, esses animais precisam de espaço ao ar livre para se movimentar livremente . O exercício diário contribuirá para a sua boa saúde e a melhor qualidade dos ovos.

Calcule no mínimo um metro quadrado por frango.

Lembre-se de que as galinhas são famosas por comer quase tudo. Portanto, é conveniente mantê-los separados das áreas de cultivo ou das plantas favoritas do seu jardim.

Lembre-se de trancá-los à noite para mantê-los protegidos de possíveis predadores.

Confira abaixo dicas para criação de galinhas em granja:

  • Uma granja de galinha é um negócio e deve ser gerenciada como tal. Para obter lucro, é necessário reduzir ao máximo os custos.
  • Os dados de produção de uma granja são muito importantes. Tenha total confiança em seu conhecimento para que, no momento de uma reunião técnica, você possa discutir e se relacionar com a parte técnica. Dessa forma, as decisões nutricionais serão tomadas na linha que é usada com mais confiabilidade. Os dados de produção disponíveis facilitam bastante a tomada de decisões.
  • Tente evitar desperdícios, principalmente alimentos. Representa o custo mais alto na granja.
  • Simplifique o transporte dentro da granja. Use o mesmo carrinho que levará comida, ao mesmo tempo, para levar a produção de carne e pronta para as galinhas. Isso reduz o custo do combustível.
  • Terceirizar serviços de transporte, como ovos, por exemplo. Essa medida reduz custos e investimentos no caminhão.
  • Conheça o seu produto. Ele entende completamente todo o processo que irá gerar essa carne de frango. Muitas vezes, o agricultor aprecia pouco o argumento do produto. Aprenda sobre outras maneiras de ganhar dinheiro com a criação de galinhas.

Uma galinha saudável deve ter as seguintes características:

  • Ser ativo
  • Aparência vívida e brilhante
  • Corpo ereto
  • Plumagem em bom estado
  • Crista de cor marcante, vermelha ou laranja
  • Não há muco nas narinas (localizado na parte superior do bico )

Granja de galinha automatizada

A granja automatizada é construção e montagem de instalações avícolas, fazendas e armazéns para engorda de galinhas.

Para esse empreendimento é importante escolher uma empresa certificada que acompanhe todas as fases e etapas do projeto de construção da granja de frango automatizada, desde a terraplenagem e fundações até a instalação de todos os acessórios e comissionamento da fazenda, fornecendo o material e recursos humanos necessários sem a o cliente não deve se preocupar com nada.

A granja de frango automatizado é voltada a agricultores profissionais que desejam montar uma fazenda de aves ou galinhas em qualquer lugar do território nacional.

Ao escolher uma empresa capacitado, terá o aconselhamento profissional e materiais e acabamentos da mais alta qualidade. Poderá assim contar com melhorias nas instalações.

Continue lendo:

Sobre AB Araujo

A Loja Agropecuária e Veterinária AB ARAUJO está no mercado há 29 anos, com ênfase na criação de Aves, Suínos, Bovinos, Equinos, Ovinos e Pet Shop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *