Núcleo de crescimento para aves

Núcleo é voltado para o crescimento e desenvolvimento das aves. 

A alimentação é um componente muito importante do custo total da criação de frangos de corte.

Para apoiar o desempenho ideal, é necessário formular rações para fornecer a esses animais o equilíbrio correto de energia, proteínas e aminoácidos, minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais.

A nutrição é a variável com maior impacto na produtividade, rentabilidade e bem-estar dos frangos de corte.

Formular e equilibrar dietas requer a experiência e o conhecimento de um especialista em nutrição, mas o gerente da fazenda deve ter conhecimento do conteúdo nutricional do alimento que ele fornece às aves e realizar uma análise de rotina do alimento que recebe para determinar se o conteúdo nutricional esperado está sendo obtido e o alimento é o melhor possível para as suas circunstâncias específicas de produção.

Alimentos para crescimento de frangos de corte

A ração para crescimento é normalmente fornecida por 14 a 16 dias. A transição da alimentação de Iniciação para o Crescimento envolve uma mudança na textura de migalhas ou mini- pelotas para pelotas, e também uma alteração na densidade nutricional.

Dependendo do tamanho pode ser necessário fornecer a primeira porção de ração para crescimento na forma de migalhas para evitar uma redução no consumo, por exemplo, se o tamanho for muito grande para galinhas na época deste primeira porção.

Durante esta fase, as taxas de crescimento diário do frango aumentam rapidamente. Este estágio de crescimento deve ser promovido com uma boa ingestão de alimentos.

Para alcançar o desempenho biológico ideal, é extremamente importante fornecer a densidade nutricional adequada  especialmente em termos de energia e aminoácidos.

O que é núcleo de crescimento?

Núcleo de crescimento para aves

Núcleo é voltado para o crescimento e desenvolvimento das aves.

Minerais e vitaminas são necessários para as funções metabólicas.

A suplementação adequada desses micronutrientes depende dos ingredientes utilizados na alimentação, do processo de fabricação, da logística de seu manuseio (por exemplo, condições de armazenamento e do tempo gasto nos silos da fazenda) e das circunstâncias locais (os solos podem variar em termos de conteúdo mineral e os ingredientes cultivados em certas áreas geográficas podem ser deficientes em vários elementos).

Normalmente, as recomendações propostas para algumas vitaminas são apresentadas separadamente, dependendo dos grãos de cereais (por exemplo, trigo versus milho) incluídos na dieta.

Recomendação de núcleo de crescimento para aves

Núcleo mineral e vitamínico é utilizado na fabricação de ração para alimentação de poedeiras comerciais em fase de postura.

Qual é a composição do núcleo para aves?

Ingredientes alimentares para frangos de corte

Os ingredientes utilizados na granja de frangos devem ser frescos e de alta qualidade, tanto em termos de digestibilidade dos nutrientes quanto de qualidade física. Os principais ingredientes incluídos na dieta do frango são:

  • Trigo
  • Milho
  • Soja
  • Soja com toda a sua gordura
  • Farinha de girassol
  • Farinha de colza
  • Óleos e gorduras
  • Calcário
  • Fosfato
  • Sal
  • Bicarbonato de sódio
  • Minerais e vitaminas
  • Outros aditivos, como enzimas, absorventes de micotoxinas

Ração de crescimento e engorda para frangos

Na alimentação de frangos de corte, os altos custos de produção levaram à busca de fontes alternativas de proteína que permitam que os alimentos comerciais sejam supridos com folhagem local.

Na criação de aves, a dieta depende, quase exclusivamente, dos alimentos em que o farelo de soja (Glycine max) é usado por seu conteúdo proteico de aproximadamente 46% a 48% e um perfil adequado de aminoácidos.

Nos países tropicais, onde a vegetação cresce o ano todo, as proteínas das folhas podem ser uma alternativa para a alimentação animal.

Continue lendo:

Sobre AB Araujo

A Loja Agropecuária e Veterinária AB ARAUJO está no mercado há 29 anos, com ênfase na criação de Aves, Suínos, Bovinos, Equinos, Ovinos e Pet Shop.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *