Núcleo para suínos

Sabemos que as substâncias alimentares que não devem ser fornecidas aos porcos incluem toda a carne, produtos à base de carne e qualquer alimento que tenha entrado em contato com a carne.

Para que serve o núcleo para suínos?

Núcleo para suínos

O núcleo para suínos são vitaminas e oligoelementos que desempenham um papel decisivo na nutrição animal.

As necessidades desses compostos são dinâmicas, variam de acordo com os novos genótipos, com altos níveis de desempenho, sistemas de produção e, como é o caso das funções que exercem no organismo, são cada vez mais conhecidas.

A inclusão de um programa nutricional com níveis adequados de vitaminas e oligoelementos na alimentação de porcos não apenas permite que eles desenvolvam completamente seu potencial genético, mas também melhora vários aspectos relacionados à saúde e bem-estar, produtividade e qualidade e uma carne melhor. Logo, o produtor tem uma produção, melhorando o seu rendimento.

O que é Premix para suínos?

O premix para suíno é utilizado na fabricação de ração para alimentação de suínos em fase de crescimento e engorda. Normalmente é indicado para suínos de 71 a 112 dias de idade. Podemos encontrar vários premix de suínos vendidos em agropecuárias. O premix é importante para os suínos.

O que é núcleo vitamínico mineral?

A palavra vitamina define um grupo de compostos orgânicos presentes em pequenas quantidades em matérias-primas, mas essenciais para a produção, reprodução e manutenção da saúde animal.

As necessidades vitamínicas dos porcos são afetadas por uma infinidade de fatores.

A inclusão de um programa nutricional com níveis adequados de vitaminas na dieta dos porcos não apenas permite que eles desenvolvam completamente seu potencial genético, mas também, e simultaneamente, permite melhorar vários aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar, a produtividade e a qualidade final da carne.

O que é núcleo para ração?

Núcleo para suínos

Para exemplificar vamos trazer um exemplo.

Por exemplo uma pré-mistura de porcos começa 3.5%.

Pré-mistura vitamínico-mineral e aditivos para porcos na fase inicial (12 – 25 kg de peso).

Ingredientes: ácido fólico, biotina, cloreto de colina, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, carbonato de cálcio, carbonato de cobalto, cloreto sódio, EDDI, óxido de magnésio, óxido de manganês, óxido de zinco, selenito de sódio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, aminoácidos, enzimas, acidificantes, prebióticos, probióticos e antioxidantes.

Não contém medicamentos ou antibióticos, portanto devem ser incluídos adicionalmente, se necessário, a critério do médico veterinário ou da fazenda.

  • Dosagem: 35 quilos por tonelada de alimento.
  • Apresentação: saco de 35 kg.

O que NÃO PODE ser dado aos porcos

Os produtos alimentares que não podem ser usados na criação porcos e são proibidos são:

  • tortas, rolinhos de salsicha, rolinhos de bacon e queijo, pizza, frios, restos de mesa, etc.
  • Resíduos domésticos, comerciais ou industriais, incluindo alimentos para restaurantes e óleos alimentares descartados
  • qualquer coisa que tenha entrado em contato com alimentos proibidos na criação de suínos através da coleta, armazenamento ou transporte em recipientes contaminados (como bandejas de carne e recipientes de comida para levar).

O que pode ser dado aos porcos

Núcleo para suínos

Os produtos alimentares que  podem ser fornecidos aos porcos e que não são proibidos são:

  • leite, derivados e derivados de leite de origem australiana ou legalmente importados para a Austrália para uso em alimentação animal
  • ovos
  • refeição seca feita de carne, sangue ou osso (processada por processamento a quente comercial e comprada em uma loja de produtos respeitável ou comerciante de alimentos para animais)
  • substâncias alimentares para panificação não carnes
  • frutas, legumes e cereais.

É importante compreender as diferentes fases da dieta do porco e os requisitos de nutrientes.

A ingestão de ração de porco diminui e o potencial de deposição muscular é extremamente alto.

Portanto, embora os porcos nesta fase não exijam dietas complexas, como os porcos de criação, a etapa de finalização do produtor exige uma análise detalhada das variáveis ​​que afetam seus resultados, como níveis de aminoácidos, preço de ingredientes, idade dos porcos em um estábulo e agenda de entrega.

Conte com produtos de qualidade!

Continue lendo:

Sobre AB Araujo

A Loja Agropecuária e Veterinária AB ARAUJO está no mercado há 29 anos, com ênfase na criação de Aves, Suínos, Bovinos, Equinos, Ovinos e Pet Shop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *