Criação de Suínos: Raças, Mercado de Criação

criação de porcos

Criação de suínos é atualmente a segunda atividade mais praticada. A carne suína também é a mais consumida no mundo.

Tudo sobre suinocultura [Manejo da produção de suínos]

criação de porcos

A suinocultura é a criação de porcos. Principais exigências na produção de suínos: Porcos de boa linhagem, Instalações e equipamentos eficientes, Alimentação racional, Cultivo de alimentos dentro da propriedade, Assistência ao rebanho, Escrituração zootécnica e escrituração econômica racionalizada.

Criação de Porcos é Lucrativa? Guia Manejo de Suínos

criação de porcos

A criação de porcos é considerada um dos ramos mais valiosos da pecuária. Principais exigências na produção de suínos: Porcos de boa linhagem, Instalações e equipamentos eficientes, Alimentação racional, Cultivo de alimentos dentro da propriedade, Assistência ao rebanho, Escrituração zootécnica e escrituração econômica racionalizada.

Influência das variações de temperatura no desempenho de suínos

O conforto térmico ambiental pode hoje, ser considerado um problema de importância primária, principalmente do ponto de vista produtivo, uma vez que tem forte influência nas respostas fisiológicas dos animais (BARROS et al., 2010). Os suínos são animais…

Os prós e os contras do desmame precoce em leitões

A desmama é um processo que, em condições naturais da criação ocorre de forma gradual e sem alterações abruptas para os leitões, com reduzida incidência de estresse devido à separação precoce da mãe e alterações do alimento e…

Embarque e transporte de suínos: uma questão de bem-estar e qualidade da carne

O manejo de transporte é um dos processos mais estressantes e que, todos os suínos destinados ao abate são submetidos ao final da fase de terminação. É responsabilidade dos técnicos garantir a adequada execução, respeitando o bem-estar dos…

Uso de enzimas na alimentação de suínos

Sabe-se que suínos possuem baixa eficiência em transformar e aproveitar alguns nutrientes, principalmente nos animais jovens que possuem uma taxa de 60 a 65% de digestibilidade (TOSCAN, A., 2014). O Nitrogênio proteico, por exemplo, tem uma estimativa de…