Vitaminas para aves: Por que é indicado e para que serve

criação de aves

Neste texto entenda a importância das vitaminas para aves e saiba o porquê elas são indicadas para granjas de frangos, criação de galinhas e criação de codornas.

Você tem dúvidas sobre avicultura?

Vamos falar sobre suplemento vitamínico para aves.

Dúvida como: Que tipo de vitaminas não deve faltar o ano todo para as aves?

O que pode causar a deficiência de algumas vitaminas nas aves?

Acompanhe o texto que vamos responder as suas dúvidas!

A importância das vitaminas para aves: o que acontece se não dar vitamina para aves?

As vitaminas são muito importantes para o crescimento, desenvolvimento e manutenção de aves. Ou seja, uma ave bem alimentada e seu aditivo nutritivo, mineral e vitamínico será muito saudável, e com mais saúde.

Quando a ave não recebe o necessário para o uso de pequenas quantidades diárias de vitaminas para evitar problemas devido à sua deficiência.

Sendo assim, uma ave mal alimentado não cresce, suas penas caem, sofrem de depressão notável pela falta de energia e podem apresentar outros desconfortos que deterioram a saúde da ave , sendo tudo isso, a indicação de que a ave não possui dieta completa e carece de vitaminas.

Para isso, é essencial a realização de exames e exames laboratoriais, que determinem as causas desse comportamento.

Segundo Whitehead (2002), a utilização de vitaminas como suplemento nas dietas tem evoluído para o atendimento de objetivos específicos, como a melhoria do sistema imunológico e na qualidade dos produtos.

Por exemplo, de acordo com Leeson & Caston (2003), o enriquecimento de ovos comerciais com vitaminas atribui uma função nutritiva/funcional à suplementação vitamínica em dietas de galinhas poedeiras.

Vitaminas que não podem faltar na alimentação das aves

As vitaminas que não podem faltar as aves são as seguintes:

  • Vitamina B1: esta é a vitamina perfeita para aumentar o apetite, melhorar a digestão e prevenir distúrbios nervosos. Esta vitamina pode ser encontrada nos cereais, bem como sinteticamente encontrada no multivitamínico ou no complexo B.
  • Vitamina B6: especial para o cultivo das aves, pois condiciona os músculos para alongamento e fortalece-os à medida que se expandem e alongam de acordo com o crescimento da ave.
  • Vitamina D3: ajuda na rápida absorção de cálcio e outros minerais.
  • Outras vitaminas importantes são A, C e E.

Vitamina para aves de corte

As aves para corte vão para o abate. E para estarem em condições, precisa que receba todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

As dietas para aves domésticas consistem em uma mistura de diferentes alimentos, incluindo cereais, farinha de soja, subprodutos animais, gorduras, vitaminas e pré-misturas minerais.

Os carboidratos são importantes fontes de energia para aves. Milho, trigo e outros cereais são a principal fonte de carboidratos na maioria das dietas para aves.

O amido desses alimentos é facilmente digerido pelas aves, mas outros carboidratos estão presentes em diferentes concentrações nos cereais e nos suplementos de proteína.

Vitamina para aves de postura

A nutrição de galinhas poedeiras é um quesito determinante para o sucesso produtivo. Por isso, as necessidades alimentares relacionadas a proteínas são realmente representadas pelos requisitos em termos de aminoácidos encontrados nas proteínas da dieta .

As aves domésticas usam esses aminoácidos para cumprir várias funções, incluindo a proteção de seus tecidos estruturais , como pele, penas, ossos e ligamentos.

Além disso, os aminoácidos ajudam a formar tecidos moles, incluindo órgãos e músculos, e desempenham um papel importante na metabolização da nutrição em energia.

O que é mistura mineral para aves?

Os minerais são partes inorgânicas da ração ou tecido e são funcionais para diferentes propósitos: cálcio e fósforo são essenciais para a formação do esqueleto, enquanto sódio, potássio e magnésio estabilizam os níveis de pH em todo o corpo.

Na dieta do período de crescimento, o cálcio é usado para a formação óssea, enquanto nas galinhas poedeiras, a maioria das rações de cálcio é usada para a formação da casca do ovo.

Se uma galinha não obtiver cálcio suficiente, para a produção da casca, poderá usar as reservas de cálcio do esqueleto, mas esse recurso será rapidamente esgotado e a galinha interromperá a produção.

A mistura mineral para aves é um suplemento Mineral, Vitamínico e de Aminoácidos, indicado para aves, visando aumentar os níveis de vitaminas, aminoácidos e minerais presentes na dieta.

Entre os benefícios de oferecer a mistura mineral para aves é que vai auxiliar no melhor crescimento e engorda, mediante o melhor e maior aproveitamento dos nutrientes.

Conheça o Politop,uma suplementação vitamínica, aminoácida e energética com probiótico para aves que passaram por situações estressantes, como transferência de alojamento, manuseio intenso, desidratação, convalescença e períodos de temperaturas extremas (frio ou calor).

O suplemento vitamínico proporciona uma rápida recuperação do quadro e um retorno ao equilíbrio da flora microbiana.

Encontre os melhores produtos veterinários para aves na loja veterinária e agropecuária AB Araujo.

Resumo do Artigo
Vitaminas para aves [Por que é indicado e para que serve]
Título do Artigo
Vitaminas para aves [Por que é indicado e para que serve]
Descrição
Saiba neste texto porque é indicada a vitamina para aves e qual a sua contribuição para o manejo.
Autor
Empresa
AB Araujo
Logo da Empresa

Continue lendo:

Sobre AB Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *