Diatrim Solução 500ml Desvet
Bula Diatrim Solução de 500ml
Produto em solução pronta para uso, associando a sulfadiazina ao trimetoprim na forma de um complexo estável. A associação da sulfadiazina ao trimetoprim produz um bloqueio duplo e simultâneo no metabolismo vital das bactérias em dois estágios subsequentes. Este tipo de associação é altamente eficaz nas infecções bacterianas resistentes aos antibacterianos frequentemente empregados em avicultura.
DIATRIM tem a sulfadiazina e o trimetoprim incorporados ao produto na forma de um complexo que garante a absorção dos dois princípios ativos ao mesmo tempo. Esta característica do produto proporciona níveis bactericidas no sangue em curto espaço de tempo e o diferencia dos demais produtos. DIATRIM atinge altas concentrações nos tecidos, característica que aumenta sua eficiência no tratamento das infecções dos tratos respiratório e gastrointestinal das aves.
Ação bactericida contra germes gram-positivos e gram-negativos dos tratos respiratório e gastrointestinal das aves.
Composição:
Cada 100 ml do produto contém:
- Trimetoprim ...............................................6,40 g
- Sulfadiazina ............................................32,00 g
- Veículo q.s.p. .......................................100,00 ml
Indicações:
O produto está indicado na prevenção e no tratamento das enfermidades dos aparelhos respiratório e digestivo das aves, causadas por germes sensíveis à associação trimetoprim-sulfadiazina, tais como Mycoplasma spp (DRC e sinovite infecciosa), E. coli (colibaciloses em geral), Salmonella spp (tifo, paratifo, pulorose), Haemophillus gallinarum (coriza infecciosa das aves), Streptococcus spp, Staphylococcus spp, Pseudomonas spp, Klebsiella spp, Pasteurella spp e Proteus.
Como usar Diatrim?
Produto pronto para uso.
Adicionar diretamente na água de bebida. Curativo: 30 mg da associação TMP-SDZ por quilo de peso vivo ou 1 frasco do produto para cada 1.000 litros de água de 3 a 5 dias ou a critério do médico veterinário.
Controle: (a critério do médico veterinário) Metade da dose acima de 3 a 5 dias durante os períodos críticos de aparecimento de doenças ou durante reações pós-vacinais.
Período de carência:
5 dias antes do abate.