Lexin 300MG - 120 comprimidos
Indicações
Lexin é indicado para tratamento de todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis à Cefalexina. Tem amplo espectro contra micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos; infecções da pele e tecidos moles causadas por Staphilococcus, S. aureus, S. epidermidis e/ou Proteus mirabilis; infecções do trato geniturinário causadas por E coli, P. mirabilis e Klebsiella sp.; infecções do trato respiratório causadas por Streptococcus, S. pneumoniae, Klebsiella pneumoniae; otites causadas por Streptococcus pneumoniae, Haemophylus influenzae, Staphylococcus, Moraxellae todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis à Cefalexina.
Cada comprimido de 500mg contém
Cefalexina - 300mg
Excipiente q.s.p. 500mg
Contraindicações / precauções
Não deve ser indicada para animais sensíveis à Cefalexina, pois a hipersensibilidade pode provocar erupções cutâneas, urticária, eritema, anafilaxia, febre, eosinofilia, linfadenopatia, prurido anal e genital; sendo que os mesmo desaparecem com a suspensão da droga. Pode causar salivação, taquipnéia e excitabilidade. Cefalosporinas devem ser utilizadas com cuidado em pacientes com hipersensibilidade a outros antibióticos β–lactâmicos. Antibióticos sistêmicos orais não devem ser administrados a pacientes com septicemia, choque ou outra grave doença que a absorção da medicação pelo trato gastrintestinal seja significativamente diminuída ou inativada.
Efeitos adversos
Os efeitos colaterais com as cefalosporinas são geralmente pouco freqüentes, sendo que pela administração oral, cefalexina pode causar efeitos gastrintestinais como anorexia, vômito e diarréia, os quais são minimizados com a sua administração junto a um pequena refeição.