Linco Spectin 100 150gr Zoetis
Bula LINCO SPECTIN 100 FR 150gr
FÓRMULA:
Cada 100 g do produto contém:
Espectinomicina (na forma de Sulfato de Espectinomicina) .................... 44,50 g
Lincomicina (na forma de Cloridrato de Lincomicina) ............................... 22,20 g
Excipiente q.s.p. ............................................................................................... 100,00 g
INDICAÇÕES:
Frangos de corte e Reprodutoras:
Linco-Spectin® 100 é indicado no tratamento de infecções intestinais em frangos de corte e reprodutoras, causadas por Escherichia coli, Salmonella Enteritidis, Clostridium perfringens e Campylobacter jejuni.
Perus: Linco-Spectin® 100 é indicado no tratamento de infecções intestinais em perus, causadas por Escherichia coli, Salmonella Enteritidis, Clostridium perfringens e Campylobacter jejuni.
Suínos: Linco-Spectin 100® é indicado no tratamento de infecções intestinais em suínos, causadas por Clostridium perfringens, Escherichia coli e Salmonella Typhimurium, e no tratamento de infecção pulmonar causada por Streptococcus suis.
Linco-Spectin® 100 também é indicado no tratamento de infecções causadas por Brachyspira hyodysenteriae (disenteria suína) e Lawsonia intracellularis (ileíte) em suínos.
ADMINISTRAÇÃO E DOSAGEM:
Linco-Spectin® 100 deve ser administrado por via oral, na água de bebida. Oferecer como única fonte de bebida até o consumo completo. Preparar uma solução limpa e fresca a cada dia.
Frangos de corte e Reprodutoras: Utilizar a dose de 25 a 50 mg de atividade antibiótica (Lincomicina e Espectinomicina) por kg de peso vivo, por via oral (água de bebida), durante 3 a 7 dias consecutivos, para o tratamento de infecções intestinais em frangos de corte e reprodutoras causadas por Escherichia coli, Salmonella Enteritidis, Clostridium perfringens e Campylobacter jejuni.
Perus: Utilizar a dose de 50 mg de atividade antibiótica (Lincomicina e Espectinomicina) / kg de peso vivo, por via oral (água de bebida), durante 3 dias consecutivos, para tratamento de infecções intestinais em perus causadas por Escherichia coli, Salmonella Enteritidis, Clostridium perfringens e Campylobacter jejuni.
Suínos: Utilizar a dose de 10 mg de atividade antibiótica / kg de peso vivo, por via oral (água de bebida), durante 4 dias consecutivos, no tratamento de infecções intestinais em suínos causadas por Clostridium perfringens, Escherichia coli e Salmonella Typhimurium e, no tratamento de infecção pulmonar causada por Streptococcus suis. Utilizar a dose de 10 mg de atividade antibiótica / kg de peso vivo, por via oral (água de bebida), durante 7 dias consecutivos, no tratamento de infecções causadas por Brachyspira hyodysenteriae (disenteria suína) e Lawsonia intracellularis (ileíte) em suínos.
PRECAUÇÕES:
Manter fora do alcance de crianças e de animais domésticos.Para que serve Linco Spectin 100?
CONTRA-INDICAÇÕES:
Coelhos, “Porquinho-da-Guiné”, hamsters, equinos e ruminantes não devem ter acesso a alimento que contenha Lincomicina. A ingestão por essas espécies pode resultar em efeitos gastrintestinais severos.
EFEITOS COLATERAIS:
Ocasionalmente, os suínos tratados com lincomicina podem apresentar diarreia e/ou edema do ânus nos primeiros 2 dias de tratamento. Em raras ocasiões, alguns animais podem apresentar vermelhidão na pele e comportamento irritadiço. Estas alterações podem ser autocorrigidas dentro de 5 a 8 dias, sem necessidade de interrupção do tratamento.
ARMAZENAMENTO:
Conservar o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15o C e 30o C), mantido em local seco e fresco e ao abrigo da luz solar. APRESENTAÇÃO: Frascos plásticos contendo 150g.
Consulte também o produto Linco Spectin na versão de 50ml.