Agrovet Plus 50ml Novartis
Agrovet PLUS - 50ml
Fórmula:
Cada 100 mL contém:
• Benzilpenicilina procaína ........................................... 20.000.000 UI
• Diidroestreptomicina (sulfato)................................................... 8,00 g
• Piroxican ................................................................................. 0,60 g
• Procaína (cloridrato) .................................................................1,73 g
• Veículo q.s.p. .................................................................... 100,00 mL
Indicações:
AGROVET PLUS é indicado para o tratamento das seguintes infecções:
- Bovinos
AGROVET PLUS é indicado para o tratamento das mastites causadas por Streptococcus spp e Actinomyces pyogenes, processos piogênicos(Streptococcus pyogenes), edema maligno (Clostridium septicum, C. novyi), carbúnculo sintomático (Clostridium chauvoei), enterotoxemia, gangrena (Clostridium perfringens), hemoglobinúria (C. haemolyticum), tétano (C. tetani).
- Suínos
Artrite dos leitões (Streptococcus spp), poliartrite (Actinomyces pyogenes, Fusobacterium necrophorum), cistite e pielonefrite dos suínos (C. suis), listeriose (L. monocytogenes), carbúnculo hemático (B. anthracis), tétano pós-castração (Clostridium tetani), edema maligno (C. chauvoei).
Dosagem:
Bovinos e Eqüinos
Administrar AGROVET PLUS na dose de 1 mL para cada 20 kg de peso corporal, o que corresponde a 10.000 UI de benzilpenicilina procaína, 4,0 mg de diidroestreptomicina (sulfato), 0,3 mg de piroxican e 0,86 mg de procaína (cloridrato) por kg de peso corporal.
Suínos
Administrar AGROVET PLUS na dose de 2 mL para cada 10 kg de peso corporal, correspondendo a 40.000 UI de benzilpenicilina procaína, 16 mg de diidroestreptomicina (sulfato), 1,2 mg de piroxican e 3,46 mg de procaína (cloridrato) por kg de peso.
Obs.: O tratamento deve continuar até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas
Administração:
O produto é apresentado pronto para uso. Administrar por via intramuscular profuda, diariamente, durante 3 a 5 dias.
Precauções:
Contra Indicação
AGROVET PLUS não deve ser administrado a animais que tenham demonstrado hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico ou a outras substâncias antiinflamatórias não esteróides, também a animais com nefropatias graves, devido aos efeitos nefrotóxicos da diidroestreptomicina.
Evitar o uso durante a gestação e lactação.
Reações Adversas:
Não existe relato de reações adversas na terapia de piroxican em animais domésticos.
Em seres humanos o produto é bem tolerado e as reações colaterais observadas estão relacionadas ao trato gastrintestinal, tais como estomatite, anorexia e constipação. Estas reações, contudo, são de pouca significação durante o tratamento.
Interação Medicamentosa:
As penicilinas são potencializadas nas suas ações, quando associadas aos salicilatos e fenilbutazona. Os antiinflamatórios não esteróides podem causar a retenção da saliva e potássio e deste modo interferir na ação dos diuréticos. Em pacientes com problemas cardíacos ou com hipertensão, estes fatores devem ser levados em conta durante o tratamento com estes produtos. Não associar com antibióticos bacteriostáticos (tetraciclinas).
Período de Carência:
Suspender a medicação 30 dias antes do abate dos animais destinados ao consumo humano. O leite proveniente de vacas tratadas só poderá ser consumido após decorridas 72 horas da última aplicação do produto.
Conservação:
Conservar em lugar seco, fresco e ao abrigo da luz solar direta. Fora do alcance de crianças e animais domésticos. Em sua embalagem original se mantém estável por 24 meses, quando armazenado a temperatura entre 4 e 25 ºC.
Venda sob prescrição do Médico Veterinário
Apresentação:
Frasco ampola de vidro contendo 25 ou 50 mL.
Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)
Princípio(s) Ativo(s):
DIHIDROESTREPTOMICINA
PIROXICAN
BENZILPENICILINA G PROCAÍNA
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5.663 em 10/10/96
Responsável Técnico:
Denis Frota Daflon - CRMV: SP 23802